Bem vindo ao Troca Fácil
Com o Troca Fácil suas trocas se tornam mais simples. Em apenas alguns passos sua solicitação estará pronta, mas antes de continuar confira nossa política de troca e devolução:
Política de Trocas e devoluções
A Glaucia Mota Fatto a Mano é comprometida com a satisfação de seus clientes. Além de buscar proporcionar a melhor qualidade de seus produtos, nos comprometemos a oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores.
Para tanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Ao utilizar nosso site, plataformas ou aplicações de Internet da , o usuário concorda, expressa e integralmente, com esta Política de Trocas e Devoluções.
É importante ressaltar que a troca ou a devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas as condições deste Regulamento.
1. Como solicitar troca/devolução?
Para solicitação da troca ou devolução de produto (s), o cliente deverá seguir o passo a passo disponível pelo troca fácil, basta registrar o número de pedido e e-mail para dar sequência na sua solicitação, nesta mesma página após confirmar as políticas de trocas e devolução.
2. Quando posso trocar ou devolver um produto? qual o prazo?
Você pode trocar ou desistir da compra e devolver o produto nas seguintes hipóteses:
1. Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via internet ou por meio de telefone, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra. O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
2. Produto com defeito de fabricação: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observado o prazo de 90 (noventa) dias para os bens não duráveis (nossos produtos de vestuário), contados do recebimento do produto.
Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação; e não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor (por exemplo, uso e tratamento das peças em desconformidades às instruções da etiqueta), conforme será verificado por nosso setor responsável quando da devolução.
O produto deve ser devolvido, se possível, na embalagem original, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
3. Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
4. Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, numeração, cor, brindes (se houver) e demais características).
Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “1”.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
5. Troca de produto em relação a cor, tamanho, modelo: não serão feitas, somente se o produto estiver com defeito que será feita esta a troca por outro da mesma cor, tamanho e modelo.
Nosso controle de qualidade é extremamente rígido, por este motivo assim que receber seu kit avaliar todas as condições e características do produto. Em caso de defeitos de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a Glaucia Mota Fatto a Mano em até 24 horas após o recebimento.
3. Como será realizado o frete em caso de troca ou devolução?
Os custos referentes à primeira troca/devolução do produto serão de responsabilidade da Glaucia Mota Fatto a Mano, desde que solicitada no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Se o pedido de troca for solicitado no prazo de 07 dias corridos, a Glaucia Mota Fatto a Mano, disponibilizará um código de postagem reversa, por meio do qual o consumidor remeterá o produto adquirido à equipe de trocas, sem custo adicional.
A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.
A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto.
Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o vale-troca será de acordo com o valor cobrado na nota fiscal referente aos itens devolvidos.
4. Como é feita a restituição dos valores, se houver?
1. Pagamento com cartão de crédito: Nossa equipe solicitará o estorno para a operadora de cartão assim que avaliado e aprovado as condições de troca-devolução de seu produto; o cliente será informado através do e-mail cadastrado sobre a solicitação junto a operadora.
O prazo para solicitação de estorno da nossa equipe junto a operadora de cartão é, em média, de 10 (dez) dias úteis. O prazo de devolução dos valores é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, que pode ocorrer até as 2 (duas) faturas subsequentes.
2. Pagamento com boleto bancário ou débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, informada por este. Essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.
O prazo para a devolução é de até 10 (dez) dias úteis. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.
3. Cupom de troca varejo: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, válido por 3 meses.
4. Cupom de troca atacado: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor do crédito para efetuar novas compras em nosso site de modalidade de atacado. O cupom não será válido para compras no varejo.
5. Quais as condições da troca/devolução?
O produto apenas poderá ser trocado ou devolvido se de acordo com as seguintes condições, cumulativamente:
1. O pedido deve estar acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
2. A peça não poderá apresentar indícios uso (no caso de cancelamento da compra ou troca) ou de estrago por mau uso (em caso de alegação de defeito);
3. A Peça não pode ser utilizada, deve estar limpa, sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente;
4. O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e brindes oferecidos no momento da compra, se houver. A Glaucia Mota Fatto a Mano não será responsável pela troca ou devolução, se a solicitação e o respectivo produto esteja em desacordo às condições descritas nesta Política de Trocas e Devolução.
Importante:
- Os produtos adquiridos na loja virtual não podem ser trocados nas lojas físicas ou em outras lojas virtuais.
- Produtos comprados em outras lojas virtuais ou físicas deverão ser trocados/devolvidos diretamente na loja onde foram adquiridos.
- O prazo para análise da solicitação de troca ou devolução é de 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da Glaucia Mota Fatto a Mano, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto.
- Para que possamos realizar a troca ou a devolução, o produto deverá conter obrigatoriamente as etiquetas fixadas e a nota fiscal.
- Verifique o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, cor e todas as características do produto adquirido em nossa loja virtual.
- Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco: (35) 99245-2722 ou [email protected]
- Para solicitar a troca você vai precisar do número de seu pedido, ele está localizado nos e-mails enviados e no campo DADOS ADICIONAIS da nota fiscal.